Você está Aqui: Início

Granja Viana - Negri esteve com as mãos na taça da 500 Milhas

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Oswaldo Negri na prova
Foto:Miguel Costa Jr
Problemas no sistema de cronometragem encerraram a prova antecipadamente

O trio formado por Oswaldo Negri Jr/ Raphael Matos e João Gonçalves conduziu o kart nº 41 da equipe Targh 400/ Dolly ao quarto lugar na 11ª edição da 500 Milhas Granja Viana. A prova acabou após mais de 10 horas e meia de competição devido a problemas no sistema de cronometragem que forçou a paralização da prova por cerca de 50 minutos, e a vitória ficou pela 7ª vez com Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que tiveram ainda na sua formação Lucas Di Grassi e Renato Russo.

 

Rapha Matos largou da segunda posição e manteve um ritmo muito forte nas primeiras horas de prova, grudado no kart de Felipe Massa que liderava. Nas paradas para reabastecimento e troca de pilotos a equipe chegou a perder quatro voltas em relação aos líderes, mas com uma tocada muito rápida e segura Negri, Mattos e Gonçalves logo voltavam a figurar entre os primeiros.

 

Faltando 113 voltas para o final da competição aconteceu a primeira pane no sistema de cronometragem, e todos pilotos foram alinhados na pista. Neste momento Negri conduzia o kart e ocupava a quarta colocação; dada a relargada o piloto paulista, que compete na Grand Am nos Estados Unidos, pulou para o segundo lugar e tinha tudo para assumir a liderança, mas um novo pane forçou nova paralização e conseqüentemente o encerramento da prova com as posições de antes do problema.

 

“De nenhuma maneira estamos tristes com o resultado, muito pelo contrário. Toda equipe é extremamente profissional e fez um trabalho fantástico, nos dando um kart com condições de lutar pela vitória”, falou Negri depois da bandeirada. “Gostei muito de receber novamente o convite para correr mais uma vez a 500 Milhas, que é primeiramente uma prova de confraternização entre os pilotos brasileiros. Só tenho motivos para elogiar a organização do evento, e principalmente a coragem em fazer este evento com motores sorteados e preparados por um único profissional”, disse o piloto.

 

Negri elogiou muito aos proprietarios da Targh 400 (Beto e Pedro Gomes) ao preparador Neco, a todos mecânicos que trabalharam incansavelmente durante toda noite e também ao piloto Raphael Mattos, com quem dividiu a condução. A dupla promete voltar no próximo ano para mais uma vez brigar pela vitória. Negri viaja ainda hoje para os Estados Unidos, chegando amanhã às 5:00 em Miami e de lá pega uma conexão para Vírginia.

 

O piloto que renovou juntamente com Mark Patterson para defender a Michael Shank Racing na temporada 2008 da Grand American Rolex Sport Car Séries, treina na próxima terça e quarta-feira no Autódromo de VIR.

 

Resultado da 500 Milhas Granja Viana 2007:

1 Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Lucas di Grassi e Renato Russo, 581 voltas em 10h35m41s829

2 Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Antonio Pizzonia, Lucas di Grassi e Thiago Camilo, a 3s179

3 Luciano Burti, Denis Dirani, Gabriel Dias e Felipe Guimarães, a 5s635

4 Osvaldo Negri Jr. Rafael Mattos, a 43s195

5 Nelsinho Piquet, Rodrigo Piquet, Clemente Faria Jr., Felipe Nars, Geraldo Piquet e Tuka Rocha, a duas voltas

6 Tuka Rocha, Lucas Foresti, Geraldo Piquet e Tiago Azalin, a duas voltas

7 Alexandre Ruiz, João Preto, Glauco Alex, Bruno Neves, Felipe Lobo e Pedro Barbosa, a três voltas

8 Alexandre Rosário, André Rosário e Rafael Daniel, a três voltas

9 Sérgio Jimenez, André Nicastro, Mário Romancini, Felipe Lapenna, Pedro Rodrigues, Beto Monteiro e Osman Galid, a três voltas

10 Emílio Padron, Mário Maia, Osvaldo Badula e Leonardo Valois, a cinco voltas

 

 

João Vasconcelos