Você está Aqui: Início

Granja Viana - Lucas vence 500 Milhas na estréia e viaja para testes de F - 1 e GP2

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Di Grassi
Foto:Miguel Costa Jr
Em sua primeira participação, Lucas Di Grassi chega em primeiro uma semana depois de vencer também no Desafio das Estrelas e dias após receber o Capacete de Ouro. Piloto embarcou neste domingo para testes em Jerez, na Espanha

Lucas Di Grassi subiu ao pódio pelo segundo domingo consecutivo em uma corrida de grande repercussão que reuniu pilotos de Fórmula 1 e de várias categorias importantes do automobilismo. Na pista da Granja Viana, na Grande São Paulo, o atual vice-campeão mundial de Fórmula GP2 venceu no domingo (2/12) a já tradicional prova de longa duração 500 Milhas de Kart, tendo como parceiros Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Renato Russo, que conduziam o kart número 72.

 

Lucas, Barrichello e Kanaan também estavam inscritos em outro kart, número 71, que contava ainda com Antonio Pizzonia e Thiago Camilo – um time que terminou no segundo lugar. “Foi sensacional vencer esta prova, que é muito difícil, logo na minha primeira participação. Agora, vencer e também ficar no segundo lugar eu nunca tinha feito antes – e é até engraçado. Mas parece um final perfeito, que ninguém poderia imaginar ou até melhorar nem em sonho”, brincou Lucas, em tom de comemoração. “Eu sabia que estava em uma equipe muito forte, com excelentes pilotos, mas aqui metade do grid é formado por gente muito, muito boa. Pela dificuldade da prova e pela qualidade dos participantes, foi uma vitória muito especial”.

 

Di Grassi venceu as 500 Milhas uma semana depois de ser também primeiro colocado no Desafio das Estrelas, competição de kart realizada em Florianópolis com a participação de um grid ainda mais graduado do que o presente nas 500 Milhas – contava, inclusive, com Michael Schumacher. No Desafio, os pilotos disputaram individualmente duas corridas – uma vencida por Schumacher e outra por Di Grassi. Dois dias depois, na terça-feira, Lucas recebeu, em uma solenidade em São Paulo, o Capacete de Ouro, concedido por um painel de mais de 50 jornalistas e promovido pela revista especializada Racing.

 

“Esta foi uma semana bastante agitada. Trabalhei bastante, mas também me diverti muito competindo contra pilotos de grande qualidade. A vitória de hoje fechou a semana com chave de ouro, mas a comemoração será curta pois logo mais, à noite, embarco para a Europa”, conta Lucas. Di Grassi seguirá para Jerez de La Frontera, na Espanha, onde na semana que se será o piloto reserva do teste que a equipe Renault F1 Team irá realizar. Na semana seguinte, dias 10 e 11, Lucas dará continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Fórmula GP2 2008, que vem realizando desde o final da temporada 2007. “Para um piloto, nada melhor do que trabalhar assim. Eu estou adorando”.

 

 

Rodolpho Siqueira