Você está Aqui: Início

Internacional - Domínio do Clã Fittipaldi em Homestead

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pietro e Enzo Fittipaldi
Foto:Divulgação
Com domínio absoluto de Pietro e Enzo Fittipaldi foi realizada em Homestead (EUA) a Florida Winter Series, última corrida do ano 2007 e preparatória do Winter Tour Rotax Chalenger, certame que terá inicio no dia 11/01 nas terras de Tio Sam.

A bordo de seu Kart Mini, Pietro Fittipaldi cravou a pole position, tanto na categoria Rotax Minimax, quanto na EasyKart 60 – categoria organizada pelo pai de Juan Pablo Montoya - e venceu de forma soberba as quatro corridas disputadas consecutivamente, mostrando ser um dos fortes candidatos ao campeonato de 2008.

 

Embora tenha conquistado a pole na categoria Easy 60, Pietro Fittipaldi foi desclassificado por uma irregularidade apresentada no combustível de seu kart. O combustível apresentava índice de octanagem muito abaixo da permitida e segundo a analise dos Comissários a gasolina utilizada era “velha”. Regulamento é regulamento e deve ser estritamente observado, mesmo quando se supera os adversários com um “item” desfavorável ao desempenho.

 

Já com a gasolina dentro dos parâmetros e largando na último posição do grid - 18º lugar -, o neto do bi-campeão mundial de F1 e da 500 Milhas de Indianápolis tratou de impor forte ritmo desde o inicio da prova e na oitava passagem assumiu a liderança, para não mais perdê-la até a bandeira a quadros.

 

Simplesmente, um show digno da “marca” Fittipaldi!

 

Na prova da categoria Minimax Pietro também mostrou grande desempenho e garantiu a 2ª colocação final.

 

Com apenas cinco anos de idade, Enzo Fittipaldi é o mais novo membro desse clã vencedor e como seu irmão Pietro herdou a veloz genética do avô Emerson, pois conquistou, por sua vez, uma vitória e um segundo lugar na categoria EasyKart 50.