Você está Aqui: Início

Granja Viana - Matando leão, com a força do guaraná

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Luiz Maul no 334 Guaraná Power Plus
Foto:Claudio Reis
Equipe Guaraná Power Plus/ Nitrogenius Race Team ficou satisfeita com a participação na 500 Milhas de Kart Granja Viana 2007, largou na 51ª posição, mas com uma ótima largada do piloto Luiz Fernando Maul, conseguiram ficar antes da parada do 1º abastecimento na 2ª colocação, depois do pit, voltaram em 22º, ou seja, conseguiram buscar 29 posições em uma hora e meia de prova.

“Fiz uma excelente largada, fui desviando das batidas e consegui ganhar muitas posições na primeira volta, não sei bem ao certo, mas com certeza passei uns 15 karts. A largada é bem complicada, o pneu está frio, a pista está fria e no nosso caso tínhamos 50 karts a nossa frente. Mas consegui o que queria, largar bem e não me envolver em alguma batida que pudesse prejudicar nossa corrida. Depois da primeira volta consegui pegar alguns karts rápidos a minha frente e fui aproveitando o vácuo deles e virando cerca de 0s3 a 0s4 mais rápido do que o nosso kart permitia, isso foi excelente, consegui virar bem rápido no meu primeiro turno”, comentou Luiz Maul, autor da melhor volta da equipe.

 

Na seqüência, o piloto Roger Rieger pegou o kart na 22ª posição e foi subindo na classificação, fazendo uma tocada limpa, fugindo dos incidentes e ganhando importantes posições e entregando o kart na 18ª colocação para Jandre Nunes, que teve o árduo trabalho de levar o bólido por mais uma hora e meia com os pneus bem desgastados, fazendo uma pilotagem rápida e segura, mesmo com os pneus se deteriorando rapidamente nesta hora da prova.

 

A Equipe Guaraná Power Plus trocou o primeiro jogo de pneus quando entrou o piloto Ulisses Ribeiro para tentar subir mais um pouco na colocação, mas daí começou uma perda de rendimento no kart na casa de 0s5 por volta, mesmo o piloto Ulisses se esforçando, tentando andar junto com outros karts e andar no vácuo. Pelas parciais de tempo notamos que o kart perdia muito de reta, demonstrando algum problema com o equipamento. A equipe continuou na pista até o próximo pit stop, quando em uma rápida olhada no equipamento os mecânicos não conseguiram constatar nada que pudesse estar ocasionando a perda de performance, principalmente em trechos de reta.

 

Voltou para a pista o piloto Luiz Maul, mas o kart ia perdendo rendimento depois de algumas voltas, com Maul sentindo alguma vibração fora do normal no kart. Mesmo assim continuou na pista fazendo um long run de duas horas até o próximo pit, quando o piloto Roger Rieger estava pronto para assumir o comando do bólido #334.

 

No início de sua segunda tocada o kart andou rápido, mas depois foi perdendo rendimento outra vez. Provavelmente a lubrificação não estava sendo suficiente e com isso novamente o kart não estava rápido. Roger fez sua tocada e entregou o micromonoposto para Jandre Nunes terminar a prova.

 

Nesta hora a equipe Guaraná Power Plus/ Nitrogenius Racing Team teve um misto de sorte e azar... Quebrou a coroa do kart e quando estavam com ele no box a prova foi interrompida pelo problema da cronometragem.

“Conseguimos arrumar o kart, mas tivemos que largar do box. Todavia, mas como tínhamos uma boa vantagem conseguimos manter a nossa 18ª colocação”, afirmou Roger Rieger, um dos pilotos da equipe.

 

No reinicio de prova o kart estava muito rápido sob comando de Jandre Nunes, mostrando que era o problema da coroa que estava prejudicando o rendimento do kart a várias horas.

“Tínhamos uma boa expectativa de final de prova, pois não precisaríamos mais parar para reabastecimento e várias equipe da nossa frente teriam ainda que parar. Quem sabe galgaríamos mais algumas importantes posições na prova, mas devido a novo problema na cronometragem a prova foi encerrada prematuramente”, lamentou o piloto Jandre Nunes, que levou o Kart até a bandeirada final.

 

“Mas no geral estamos bem contentes, tivemos uma equipe muito unida, mecânicos excelentes, nas pessoas de Irineu, Roberto, Purungo e o Gigante que não mediram esforços para nos dar um kart de alto nível, além do patrocínio incondicional do Guaraná Power Plus/MateLeão que nos deu um gás extra para toda a prova, com seu mais novo produto o Guaraná Power Plus, bem como de seus outros produtos da marca Mate Leão, que é sinônimo de qualidade”, lembrou Ulisses Ribeiro.

 

“Claro, também agradecemos aos nossos outros patrocinadores que são: Papelaria Cruzeiro, Copapel, Nitrogenius, Minhamotonova.com.Br, Favo & Mel E Kommdesign que acreditaram em nossa equipe”, finalizou Luiz Fernando Maul