Você está Aqui: Início

Geral - Você já conferiu nossas galerias de fotos?

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Imagem: PlanetKart Images
Foto:
Na mudança da base de programação do Planet Kart, que realizamos no final do mês de abril deste ano, tivemos de desativar temporariamente nossa seção Galeria de Fotos que está de volta desde o Desafio das Estrelas.

Para acessar as imagens exclusivas produzidas pela equipe do Planet Kart é só clicar no item Galeria de Fotos da seção Canais no menu lateral esquerdo e escolher um dos títulos disponíveis. As galerias da 500 Milhas de Kart Granja Viana 2007 já estão disponíveis. São cinco galerias da festa de gala do kartismo mundial com mais de 140 fotos exclusivas.

 

Falando em fotos...

Além do web-site, o Planet Kart mantém uma agencia de fotos, produzindo com sua equipe imagens dos principais eventos de kart no Brasil.

Essas fotos estão disponíveis para comercialização não apenas para veículos de comunicação e assessorias de imprensa, mas também para você que quer eternizar momentos especiais de sua carreira, ou contar com material de qualidade para books e projetos de patrocínio, ou ainda para os aficionados pela modalidade que querem mostrar para a galera momentos marcante de nosso esporte, ou seu piloto preferido.

O formato você escolhe: Arquivo digital (CD e DVD), impressa em papel brilhante ou metalizado nos formatos 20X30, 30X45 e 50X75, ou ainda painéis ou quadros nas medidas 30X45 e 50X75.

Para adquirir as fotos do Planet Kart é só procurar por nossa equipe presente no principais eventos de kart do Brasil, ou através dos e-mails fotos@planetkart.com.br e crisreis@planetkart.com.br, ou, ainda, dos fones (13) 3353-1003 e (11) 8526-7234.

Já estão disponíveis “kits” das fotos de cada um dos 68 karts que disputaram a 500 Milhas de Kart Granja Viana.

 

Falando em patrocínio...

Já que mencionamos patrocínio, você sabe que buscar um patrocínio não é nada fácil, mas quando se “abre uma porta” é necessário mostrar o máximo de profissionalismo. Não adianta ir “bater um papo”, levar o mecânico e umas fotos bonitas.

Conquistar um patrocínio é fechar um negócio e um negócio tem de ser bom para ambas partes, com vantagens e obrigações recíprocas que você somente pode expor através de um bom projeto de patrocínio.

Você já está com o seu projeto debaixo do braço?

Não?

Então saiba que a PlanetKart Marketing Esportivo, além do trabalho de Assessoria de Imprensa para pilotos, equipes, eventos e campeonatos, produz projetos diferenciados e individualizados de patrocínio, além de fazer a apresentação por você em reuniões e assessorá-lo na elaboração do Contrato de Patrocínio, através de nosso departamento jurídico que conta com Advogados especializados e atuantes na área desportiva.

Entre em contato através do e-mail planetkart@planetkart.com.br, ou do fone (13) 3353-1003 e seja mais um Piloto PlanetKart.

 

Você Sabia...

Talvez nem todos saibam, mas foi o Planet Kart quem revolucionou a mídia eletrônica especializada em kart em nosso país. Até o inicio de nossas atividades os poucos web-sites que cuidavam de divulgar o kartismo seguiam a então “cartilha” pregada nos bancos acadêmicos para a Internet: notas curtas e quando muito uma única foto na manchete – a matéria principal -.

A chegada do Planet Kart ao mercado editorial eletrônico mudou radicalmente esse panorama. Todas as matérias passaram a ser ilustradas com ao menos uma foto e muitas delas – a série Como Foi – chegam a contar com mais de 40 fotos, todas exclusivas e produzidas por nossa equipe. Os textos quase monossilábicos passaram a ter profundidade, com narração completa das provas – não meras descrições do resultados -, detalhes técnicos, comentários e opiniões de gente que entende do assunto.

Afinal, nosso objetivo não é meramente informar, mas também auxiliar na formação desportiva e até cultural de nossos leitores – a grande maioria em idade estudantil -. Até por isso nosso cuidado em produzir os artigos em linguagem menos coloquial. Propositadamente sempre adicionamos palavras e termos “mais difícieis”, estimulando nossos leitores a procurarem seu significado nos dicionários e, assim, aumentando o vocabulário. Da mesma forma e com o mesmo objetivo, habitualmente adicionamos aos artigos publicados citações de clássicos da literatura, poesia, peças de teatro, filmes de cinema e até telenovelas.

Além disso criamos a seção “Por Trás da Viseira”, que traz em narração na primeira pessoa todas as informações de cada corrida importante, sempre feita pelo expectador mais privilegiado possível: o piloto! Já participaram, democraticamente, do Por Trás da Viseira pilotos como Sergio Jimenez, Bia Figueiredo, Alan Hellmeister, Lucas Di Grassi, pilotos seniores, pilotos do pelotão intermediário, do pelotão da “M.” e até pilotos amadores.

Com o tempo a “concorrência” se rendeu e hoje é comum serem as matérias da mídia eletrônica ilustradas com fotos, elaboradas em textos com mais de cinco linhas, buscando dar mais informação que meros resultados e até publicarem “com exclusividade” depoimentos de pilotos, aos moldes do Por Trás da Viseira.

Só do pobre e enxovalhado português é que não conseguiram fazer um “up-grade” e, por enquanto, ainda temos de acompanhar as noticias açodadas redigidas com expressões como uma recente em um popular web-site (que se auto-intitula Portal) que anotou a expressão “de antemão” com a redação “diante mão” (provavelmente o redator estava olhando a própria mão naquele momento)...

A equipe do Planet Kart foi a primeira de um web-site a transmitir a 500 Milhas de Kart Granja Viana diretamente do kartódromo, publicando ao vivo, no ano de 1999. Naquela oportunidade a transmissão foi ao ar pelos sites speedonline e alfamach. Os demais web-sites somente conseguiram fazer a transmissão a partir da edição de 2003 da 500 Milhas de Kart Granja Viana.