Você está Aqui: Início

Geral - Kart 2008: CBA confirma motores Riomar para Júnior Menor e Júnior

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Logo CNK
Foto:
Após divulgar no último dia 27 de novembro as mudanças que vai introduzir nos regulamentos do kart para a próxima temporada a Comissão Nacional de Kart confirmou nesta manhã algumas informações que ficaram pendentes no último comunicado.

Motor Riomar MRA-1 para as categorias Júnior e Júnior Menor:

 

Após exaustivos testes de pista e em dinamômetro e seguindo a nova tendência mundial de motores de longa duração e refrigeração à água a CBA, em parceria com a Mecânica Riomar (Kart Mini), anuncia que o propulsor utilizado para as categorias Junior Menor e Junior, a partir do ano de 2008, será o modelo MRA-1 da fabricante paulista.

 

O motor será entregue aos competidores com ignição, mesa, base de ressalto,

pirâmide e coletor. Junto ao propulsor será fornecido também o kit de refrigeração que é composto por radiador, bomba d’água, mangueiras, polia, termostato e abraçadeiras.

 

O equipamento completo poderá ser comprado ao preço de R$ 4.343,00 (quatro mil trezentos e quarenta e três reais), no web-site da CBA (www.cba.org.br), a partir da terceira semana de janeiro de 2008. As entregas começarão a partir do início de fevereiro.

 

Categorias Júnior Menor e Júnior – Escapamento:

 

Para complementar o novo motor que será utilizado pelas classes acima também foi homologado pela CBA um novo sistema de escape. Composto por um escapamento

artesanal feito pela soldagem de várias peças, curva e silencioso o novo componente pretende, além da redução dos ruídos, diminuir a rotação dos motores proporcionando, assim, maior vida útil para todo o equipamento.

 

Este novo sistema de escape será produzido pela Spinery Soldas – Baixinho - , também de São Paulo, e seguirá os padrões utilizados hoje na Europa e que atendem, inclusive, normas internacionais de emissão de ruídos.

 

O sistema completo também será vendido no site da CBA, ao preço de R$ 418,00 (Quatrocentos e dezoito reais) seguindo o mesmo cronograma de disponibilização e entrega dos motores.

 

Campeonato Brasileiro de Kart

 

Após informar seu pré-calendário da temporada 2008 a CBA recebeu várias sugestões e pedidos para mudança de data, ou mesmo da praça, de uma das duas fases da competição. Pilotos e equipes alegaram a dificuldade da grande distância entre o Ceará e o Rio Grande do Sul para ser percorrida em apenas uma semana.

 

Sendo assim, a Comissão Nacional de Kart informa que a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart será realizada entre os dias 29 de julho e dois de agosto no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS.

 

 

Regulamentos 2008:

 

Até o dia 31 de dezembro de 2007 estarão disponibilizados no web-site da CBA, acessível pelo endereço www.cba.org.br, todos os regulamentos, normas, disposições e o calendário oficial do kart para a temporada 2008.

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 18 de Dezembro de 2007 10:16 )