Você está Aqui: Início

Geral - Johilton Filho comemora resultados conquistados na temporada 2007

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Johilton Filho - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
O piloto potiguar de kart Johilton Filho (Inpav/ GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ Engrenart/ By Chico/ Tibola Motores/ PPK/ Birel) termina 2007 com muitos motivos para comemorar. Considerado uma promessa do kartismo nacional, o piloto de apenas 13 anos sagrou-se campeão do Open Master São Paulo e Campeão Mineiro de Kart, ambos na categoria Junior Menor.

Johilton Filho ainda terminou em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e obteve o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Kart. Em terra potiguar o piloto também brilhou e ficou com o título da Copa Cidade Natal, que marcou a abertura da temporada local. Todos esses resultados o credenciaram a ficar em quarto lugar no Capacete de Ouro 2007, principal premiação do automobilismo brasileiro, que é realizado anualmente pela revista Racing. 

 

“Estou muito satisfeito com o meu desempenho na temporada. Participei das principais competições do país e fiquei com o titulo de campeão em duas delas”, disse o piloto, que já é o potiguar mais bem colocado a nível nacional da história do Kartismo no Rio Grande do Norte. “Foi um ano de muitas conquistas e de crescimento profissional. Acabei a temporada como estreante da Junior Menor mais bem colocado e fui convidado para ser piloto de fábrica da Birel”, conta.

 

A empresa, que é a principal do Brasil em chassi para karts e que reúne os melhores pilotos do cenário nacional, decidiu apostar no talento do potiguar e além de usá-lo para melhorar seus equipamentos, passou a patrociná-lo. Johilton Filho se mostra confiante com a próxima temporada. “2008 será um ano muito especial em minha carreira”, destaca o piloto.

 

 

João Ferreira