Você está Aqui: Início

Geral - Adeus Fernando Gaspar

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Fernando Gaspar
Foto:Dalva Richter
Após longo período de luta contra uma indecifrável moléstia, faleceu ao meio-dia deste sábado (5/01) o kartista paulista Fernando Gaspar.

Sempre alegre e extrovertido, Fernando Gaspar era um dos grandes especialistas do país em provas com bólidos com motores quatro tempos. Oriundo de provas de kart indoor, Gaspar foi um dos grandes incentivadores das categorias four stroke, competindo do Paulista Granja Viana por mais de uma década nas categorias Sprint, F4 Suzuki, Sport 400, Biland e Pro 500, nas quais conquistou inúmeras vitórias e títulos. Além do certame regional, Gaspar participou com destaque de quase todas as edições da 500 Milhas Granja Viana e das três primeiras edições do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Mas não foi apenas aos quatro tempos que Fernandinho Gaspar dedicou suas atenções, já que era um dos intrépidos pilotos que alinharam na primeira prova da historia da categoria RD 135 no Brasil, disputando o título máximo do primeiro campeonato dessa categoria até a etapa final do certame.

De forma inexplicável para a medicina moderna fungos alojaram-se em seu cérebro e a aproximadamente um ano Fernando Gaspar estava internado no Hospital do Servidor Publico, em São Paulo, para lutar pela mais importante corrida de sua carreira, a corrida pela vida. Com um bravo que era, Gaspar lutou até a ultima curva, até a ultima freada, mas a grave enfermidade venceu a batalha neste sábado, paradoxalmente o dia da semana em que normalmente subia ao pódio como vencedor.

As exéquias de Fernando Gaspar aconteceram na manhã deste domingo (6/01) no Cemitério Quarta Parada, em São Paulo.

A equipe do Planet Kart une-se aos milhares de kartistas do Brasil e aos familiares de Fernando Gaspar em orações, neste momento de dor.