Você está Aqui: Início

Internacional - Sushi com Pão - de - queijo

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Cem anos da imigração japonesa no Brasil será comemorada com evento conjunto em Ipatinga (MG), o GP Internacional Brasil Japão de Kart

Conforme informações fornecidas pelo Sr. Nagahara Masayuki - presidente da SLO- Sport Land Organizacion, entidade filiada a JAF- Federação Japonesa de Automobilismo, está sendo veiculado em toda mídia especializada (voltada para o público de preparadores, equipes e fabricantes de equipamentos de kart) do mercado japonês, informações sobre o intercâmbio firmado com o organizador brasileiro Kart Clube Ipatinga (filiado a FMA- Federação Mineira de Automobilismo e CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo para a realização do GP Internacional Brasil Japão de Kart no próximo mês de abril no Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi em Ipatinga/MG. O evento será em comemoração aos cem anos da imigração japonesa no Brasil e os cinqüenta anos dos investimentos japoneses na região do Vale do Aço/MG.

O intercâmbio contemplará a participação dos quinze pilotos japoneses - três por categoria -, selecionados no Japão e que competirão entre os dias 24 e 27/04 em Ipatinga. Para a participação dos pilotos nipônicos em solo brasileiro a organização brasileira disponibilizará para os selecionados passagem aérea Tóquio/ São Paulo/ Belo Horizonte/ Ipatinga e o retorno para Tóquio, além de hospedagem em hotel da cidade de Ipatinga; alimentação especial japonesa; equipamentos para as corridas; traslado aeroporto/ hotel/ kartódromo/ hotel, com direito a passeio noturno pela cidade e, claro, a presença de interprete.

Mas não para por aí o evento internacional, já que nas provas de Ipatinga serão selecionados quinze pilotos brasileiros - três por categoria – para competirem no próximo mês de julho no Kartódromo de Suzuka, no Japão, em evento idêntico.

Aos pilotos brasileiros selecionados será oferecido pela organização japonesa os mesmos benefícios de passagem aérea, estadia, alimentação, equipamento para as corridas, translado, passeios e interprete. As mesmas condições fornecidas pela organização brasileira aos pilotos japoneses.

O GP Internacional Brasil Japão de Kart terá a participação das categorias:

 - Cadete - 8 a 12 anos

- Junior - 12 a 14 anos

- Sprinter A/ KF1/FA - acima de 16 anos

- Sprinter B KF2/ICA - acima de 14 anos

- Senior - acima de 25 anos

Para garantir a isonomia entre os participantes todos os motores serão sorteados e fornecidos pela empresa brasileira RBC Preparações. Todos os pilotos japoneses contarão com chassis Birel fornecidos pela organização.

As inscrições serão abertas no próximo dia 4/02 e podem ser realizadas através do site oficial do KCI- Kart Clube de Ipatinga (www.kartclube.com.br), ou através do e-mail kartclube@yahoo.com.br. Serão admitidos o número máximo de 25 pilotos brasileiros na competição por categoria, caso o   número de inscritos ultrapasse o previsto, serão realizadas bateria extra classificatórias. Os valores de inscrição e descontos estão ainda em negociação.

 

Edmundo Polk

Última atualização ( Seg, 21 de Janeiro de 2008 04:09 )