Você está Aqui: Início

Geral - Que tal fazer parte de um time campeão?

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Martins, Vice-Campeão Mirim no GP Brasil 2007
Foto:Claudio Reis
Não há como se falar em provas de categorias com motores quatro tempos no Brasil sem que um dos primeiros nomes que nos acorre à mente seja o da equipe paulista MV Racing.

Primeira equipe criada no país especializada em karts equipados com propulsores four stroke, a MV Racing coleciona ao longo de seus dez anos de existência incontáveis títulos e vitórias memoráveis em seu palmarés. O incansável trabalho sério nas pistas do time comandado pelo preparador Marcello “Italianinho” Valdannini tornaram sua experiência e tradicionalismo o diferencial para o sucesso de seus pilotos nas pistas paulistas e em certames nacionais.

Para recordar um pouco de seu retrospecto, a MV Racing é a equipe que mais colecionou pole positions, melhores voltas, vitórias e títulos nas categorias regionais paulistas Pró 500 (ex Sprint e Formula 4T), Sport 400, Sport, F4 Suzuki, Cadete e 500 Milhas de Kart Granja Viana. No certames nacionais, a MV Racing entrou para a historia de nosso kartismo ao ser a primeira equipe a conquistar o titulo de Campeã Brasileira de Kart Endurance.

Além da forte presença que a equipe tem em provas regionais e nacionais de endurance de kart com seu exímio trabalho de boxes e pistas, a MV Racing também possuí potencial para transformar nas pistas meninos em verdadeiros pilotos campeões, com o trabalho nas categorias Cadete e Mirim, a porta de entrada do mundo da velocidade, afinal com a adoção pela CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo dos motores de quatro tempos de ciclo Honda GX160 (5,5hp) para as categorias de base – Cadete e Mirim -,  a “especialização” da MV Racing na preparação de motores e chassis potencializou-se e foi determinante para a conquista do titulo de Campeão Brasileiro da categoria pelo piloto paulista Eduardo Banzoli em 2004, “equipado” com um potente propulsor preparado pela MV Racing. Além do titulo nacional, Banzoli conquistou com os propulsores da MV Racing o titulo de Campeão Paulista de Kart e o troféu Capacete de Ouro, da revista Racing.

clique para ampliar
Felipe Ferraretto foi campeão Cadete em 2006
Foto:Claudio Reis
Em 2006 o também paulista Felipe Ferraretto garantiu o titulo de Campeão Paulista Granja Viana da Cadete a bordo de um “legítimo” MV Racing, além de vencer uma das baterias do Campeonato Brasileiro de Kart dessa categoria em Florianópolis, completando o certame nacional na quinta colocação final, em meio a um grid de 30 bólidos.

Em 2007 as atenções da MV Racing se voltaram para o jovem e promissor estreante Rafael Martins, que em sua temporada de estréia no kartismo conseguiu ser um dos destaques na temporada nas disputas da categoria Mirim, conquistando ao término de fantásticas disputas os títulos de Vice-Campeão do I GP Brasil de Kart e de Vice-Campeão no Paulista de Kart Granja Viana.

Para a temporada de kart 2008, tanto nos certames paulistas, quanto nos certames nacionais, a equipe MV Racing abre vagas para que novos nomes possam ter a oportunidade de estar na lista de dezenas campeões que já foram consagrados com as cores da MV Racing, afinal só no ano de 2007 a equipe conseguiu “garantir” quatro títulos entre as dez categorias que disputou no Campeonato de Kart Granja Viana e ficou entre os vintes primeiros colocados na prova de gala do kartismo nacional, a 500 Milhas de Kart Granja Viana, que contou com quase setenta bólidos alinhados em seu grid.

Essa é uma oportunidade imperdível de fazer parte de uma equipe reconhecidamente campeã, com equipamentos e “know-how” de ponta para as categorias Mirim, Cadete, ou até de endurance. Seja você também um piloto campeão! Entre em contato com a MV Racing através do e-mail mvcompeticoes@terra.com.br , ou dos telefones (011) 4702-0286 e (011)7868-6824.

 

 

Lais Reis 

clique para ampliar
Felipe Ferraretto foi campeão Cadete em 2006
Foto:Claudio Reis
Última atualização ( Sáb, 26 de Janeiro de 2008 14:19 )