Você está Aqui: Início

Editorial - Gentlemans, start your engines!

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar

Foto:

Quarta-feira de cinzas. Finalmente é chegada a hora da Terra de Santa Cruz abrir suas portas e janelas, deixar o sol entrar, espanar a poeira e arregaçar as mangas para colocar em funcionamento o gigante deitando em berço esplendido. Se não eternamente, ao menos certamente entre as festas natalícias e ocaso das folias de Momo.

 

Curiosamente o final das folias carnavalesca e efetivo inicio do “calendário biológico” brasileiro, coincide com a chegada nesta quinta-feira do ano 4705 do calendário chinês e já que o país começa a “funcionar”, é chegada a hora de acelerar. Em poucos dias terá inicio mais uma temporada do fantástico kartismo verde-amarelo, modalidade responsável por revelar aos assombrados olhos de aficionados espalhados por todos os rincões desse planetinha azul que o Brasil não é mera terra de futebol, mulatas e carnaval e sim o celeiro de “botas” como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Tony Kanaan, Helio Castroneves, Felipe Massa e na safra do ano Nelson Ângelo Piquet e Lucas Di Grassi.

Claro, com a largada de uma nova temporada as esperanças, os sonhos de conquistas se renovam. Conquistas não significam necessariamente vencer corridas, significam colimar objetivos, superar os próprios limites e dos equipamentos disponíveis. Mas é certo que nessa saga em busca da conquista de objetivos novos ases despontarão para o mundo da velocidade e, também, aqueles já reconhecidos por suas qualidades continuarão a nos brindar com momentos impares de pura poesia divina, transmutada na arte de pilotar.

Quem é verdadeiramente apaixonado por esse maravilhoso mundo de incertezas e velocidade, sabe que a chama da esperança, a busca pela concretização dos sonhos, o incansável e diuturno trabalho de mecânicos e pilotos pela superação dos limites, a sorte e, ainda, a eterna paixão pela adrenalina da velocidade, são os ingredientes básicos da “receita” que forja os grandes campeões. Ao final da temporada, aqueles que melhor souberem “dosar” esses “ingredientes” serão os campeões, mas de uma forma ou de outra, vencendo corridas ou não, todos serão campeões, todos serão vencedores, pois terão feito parte de uma importante pagina da história do kartismo nacional e da carreira de alguns fantásticos pilotos que em poucos anos o mundo irá reverenciar.

Que venha a temporada de kart 2008!

Última atualização ( Sáb, 24 de Abril de 2010 05:50 )