Você está Aqui: Início

Internacional - Biland Brasil confirma a realização do torneio em 01 de março

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Tiro no pé... - Imagem: PlanetKart
Foto:
A CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo nega a veracidade dessa informação e declara o evento internacional cancelado

Em que pese a noticia confirmatória do V Biland Internacional enviada pela Assessoria de Imprensa da Biland Brasil (leia abaixo a nota na íntegra), a palavra oficial da CBA é diametralmente oposta, já que em entrevista exclusiva ao Planet Kart o Sr. Pedro Sereno de Mattos, presidente da CNK- Comissão Nacional de Kart – departamento da CBA responsável pela modalidade no Brasil – afirmou que o V Biland Internacional está definitivamente cancelado em solo pátrio.

Em reunião efetivada da semana passada entre Mattos, Dr. Paulo Scaglione – presidente da CBA – e Vincent Caro, presidente da CIK/FIA – Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo -, realizada na sede da entidade na Suíça, a CBA reiterou o compromisso de supervisionar o evento internacional, bem como a intenção de ceder as instalações do Kartódromo Arena Schincariol (Itu/SP) para a realização do chamado Mundial de Biland, desde que o evento não fosse promovido pela Biland Brasil e, mais que não contasse com qualquer envolvimento do promotor dessa classe no país, o dublê de piloto e organizador Paulo Breim.

As negociações para a realização do certame internacional prosseguiram por vários dias, envolvendo a CBA, CNK, CIK/FIA e a empresa Biland Internacional - com sede em Dubai, nos Emirados Árabes -. Tais negociações restaram infrutíferas ante o impasse criado pela insistência da empresa Biland Internacional em contar com a promoção do evento de Paulo Breim e da Biland Brasil e, de contrário, ante a natural irredutibilidade da entidade máxima do automobilismo no Brasil de permitirem a participação de Breim e da Biland Brasil na organização do certame internacional, já que descredenciados para a realização de todo e qualquer evento oficial de kart no país pelo envolvimento na organização e realização de provas “piratas” (sem supervisão de aluma Federação Estadual, ou da CBA).

Para complicar o “imbróglio” e de forma independente dessa “detente”, o Kartódromo Arena Schincariol que serviria para sede do V Biland Internacional também fechou suas portas para Paulo Breim e a Biland Brasil, que passaram a ter ingresso vedado nas instalações do circuito do interior paulista após o recebimento pela direção do kartódromo de correspondências qualificadas como “deseducadas e ofensivas” por Eduardo Gozzano, administrador da praça esportivo.

Diante de tais fatos que inviabilizaram definitivamente a realização do Mundial de Biland no Brasil marcados por uma interminável serie de “tiros no pé” disparados pelos representantes nacionais da marca, a data escolhida pela Biland Brasil para a onírica realização do V Biland Internacional ficaria melhor colocada se marcada para o dia primeiro de abril, data conhecida popularmente como o Dia da Mentira...

Confira o nota da Biland Brasil na íntegra:

A Biland Brasil confirmou nesta terça-feira (19/02) a realização do V International Kart GP no dia 01 de março. A viabilização do Campeonato Mundial de karts quatro tempos chegou a ser dúvida, mas foi confirmada pelo empresário Paulo Breim, responsável pelos motores Biland no Brasil.

“Certamente teremos um número reduzido de pilotos em virtude de toda a dificuldade que tivemos para confirmar o evento, mas estou muito satisfeito por podermos dizer, com certeza, que haverá corrida no Brasil em 01 de março”, disse Breim.

A única modificação na programação inicial do evento, segundo o promotor, é que a disputa não será mais no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu. Em virtude da realização do torneio internacional, a Biland Brasil informou, também, o adiamento da etapa de abertura do Campeonato Paulista Biland de Kart.

“Toda nossa estrutura está voltada para a realização do International Kart GP, e por essa razão achamos mais conveniente adiar o início do estadual”, encerrou o promotor.

 

Rafael Durante

 


Saiba mais sobre o assunto:

      
Geral – Comunicado CBA: SP Turis suspende reservas de datas da Biland no Kartódromo de Interlagos

Ou digite o enderêço  http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=849&Itemid=1

Geral - Campeonato Paulista Biland de Kart divulga calendário 2008

Ou digite o enderêço  http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=844&Itemid=1

Campeonato Paulista – FASP cancela final da Biland no Paulista de Kart

Ou digite o enderêço  http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=822&Itemid=1

Geral – CBA X Linea Brasil X Biland: E agora José?

Ou digite o enderêço http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=821&Itemid=1

Extra: - CBA declara ilegalidade da linea e cancela todos os eventos da Biland

Ou digite o enderêço  http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=817&Itemid=1

Internacional - V International Kart GP

Ou digite o enderêço http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=779&Itemid=1

Internacional – Extra: Mundial de Biland pode trocar Praia Grande por Itu

http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=759&Itemid=1

Última atualização ( Qui, 21 de Fevereiro de 2008 21:45 )