Você está Aqui: Início

Internacional - FIA não reconhece Mundial Biland no Brasil

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Prova marcada para este final de semana em Guaratinguetá (SP) está fora das prescrições do Código Desportivo Internacional

O secretário executivo da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK-FIA), Vincent Caro, emitiu comunicado nesta segunda-feira (25.02.2008) declarando o Mundial Biland em desacordo com o Código Desportivo Internacional. Segundo o dirigente, “Isto significa dizer que a FIA (e consequentemente a CIK, por definição) não reconhece o evento”.

O V International Kart GP está marcado entre 28 de fevereiro e 1 de março no município paulista de Guaratinguetá e não tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além de negar a sua presença para prestigiar o evento, declarou ainda Vincent Caro que a melhor prova do não reconhecimento por parte da FIA é a ausência do mesmo no calendário internacional da entidade.

O posicionamento do dirigente internacional, em esclarecimento encaminhado ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, desmente algumas notícias veículadas por alguns órgãos de imprensa que davam conta do reconhecimento do Mundial Biland pela CIK FIA e da presença de Vicent Caro no Brasil. Em seu despacho na manhã de hoje, a partir da sede da CIK-FIA na Suíça, Vincent Caro fez chegar o parecer da FIA às confederações da Inglaterra, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Malásia, África do Sul e Rússia em função da eventual presença de pilotos desses países no evento não reconhecido.

(Veja abaixo o e-mail do dirigente e a tradução realizada pela área internacional da CBA)

 

Américo Teixeira Jr.

 

Mensagem de Vincent Caro para o presidente Paulo Scaglione

 
Dear President,

 Thank you for your email, which includes an information unknown so far about the venue for the event, which would be Guaratingueta, and not Interlagos.

 The email sent to the ASNs, of which licence holders could possibly take part in the race, declares the event "out of the prescriptions of the International Sporting Code". This means that the FIA (and thus by definition the CIK) does not recognize the event. The best proof of it is that the event does not appear on the official CIK-FIA International Sporting Calendar (see: http://www.cikfia.com/web/karting/webkarting.nsf/847D7082B0D65DFAC1257058005B0891/$FILE/Calendrier%20international%202008.pdf?Openelement).

 I will definitively not be present to the event and had no intention to attend it, even if it had been duly entered on the international sporting calendar. I only attend karting events that are CIK-FIA Championship meetings.

 Best regards,

 Vincent Caro

Executive Secretary of the CIK-FIA

Federation Internationale De L'automobile

 
Tradução

 Prezado Presidente,

 Obrigado por seu e-mail, que inclui informações até o momento desconhecidas sobre o evento vindouro, que será em Guaratinguetá, e não em Interlagos.

 O e-mail enviado às ASNs, cujos pilotos possivelmente poderiam tomar parte na corrida, declara que o evento “está fora das prescrições do Código desportivo Internacional”. Isto significa que a FIA (e consequëntemente a CIK, por definição) não reconhece o evento. A melhor prova disto é que o evento não aparece no Calendário Desportivo da CIK-FIA (ver http://www.cikfia.com/web/karting/webkarting.nsf/847D7082B0D65DFAC1257058005B0891/$FILE/Calendrier%20international%202008.pdf?Openelement).

 Eu, definitivamente, não estarei presente ao evento e jamais tive a intenção de ir, mesmo que este estivesse regularmente inserido no Calendário Internacional. Eu compareço apenas a eventos de kart do Campeonato CIK-FIA.

 Atenciosamente,

 Vincent Caro