Internacional – B.O. do Quick: Segundo dia do SKUSA foi marcado por tempos mais baixos

Imprimir

( 2 Votos )

A quinta-feira em Las Vegas começou cedo para os brasileiros que disputam a 15ª edição do SKUSA. A programação teve início as sete e meia da manhã com os treinos livres para a categoria Tag Júnior e, assim como ontem, se estenderam por todo o dia.

Com uma condição climática bastante diferente da encontrada no Brasil, Las Vegas tem o nascer do sol após as sete da manhã, mas, nesta época do ano, por volta das 16:30h já é noite. Para os brasileiros isto tem sido um dos fatores que atrapalha no desenvolvimento dos equipamentos, pois, para as classes que treinam neste horário, o acerto é bastante diferente.

Jorge Borelli, que está competindo na Tag Master e na G1 (Shifter Sênior), comentou esta situação. “Enquanto está com a luz do sol conseguimos acertar bem o kart e preparar o equipamento. À noite a iluminação não ajuda e, como a pista é provisória, o risco de uma batida e estragar o equipamento é muito maior. Eu optei por não fazer estes treinos noturnos”.

Vale lembrar que toda a programação do SKUSA é dividida em dois turnos. Na parte da manhã andam as categorias Tag Júnior, KF2, KZ2 e Tag Cadete. Na segunda parte do dia andam as classes Tag Sênior, G1 e Tag Master.

Os treinos desta quinta-feira foram aproveitados para desenvolver os ajustes mais finos dos equipamentos e, principalmente, determinar para pilotos e equipes como será o acerto para a tomada de tempos, que será disputada amanhã. Como cada classe entrou na pista para quatro sessões de 10 minutos, as equipes não podem fazer ajustes durante a sessão. Os karts vão para a pista e o que precisar ser alterado somente é realizado para o próximo treino.

Os pilotos Gregory Diegues e Ginaluca Petecoff, são alguns exemplos de brasileiros que vivenciaram problemas nesta quarta. Ambos competindo pela equipe Italia Motors, na Tag Cadete, reclamaram de falta de rendimento de motor e solicitaram a troca de propulsores. Na última sessão do dia, porém, os mesmos disseram que conseguiram uma melhora substancial de equipamento e estavam um pouco mais animados para as tomadas de amanhã.

Do lado oposto, também pela mesma equipe Italia Motors, os pilotos Juan Crespi (Tag Cadete) e Matheus Leist (Tag Júnior) chegaram a liderar treinos em suas repetitivas categorias e aparecem como nomes fortes na luta pelas pole-positions de suas classes.

Mas, o maior destaque do Brasil deste segundo dia de SKUSA foi na categoria Tag Master. O atual campeão Leonardo Nienkoter, de Santa Catarina, mostrou que está com muito apetite para conquistar o Bi-Campeonato e, com mais de dois décimos de diferença para o segundo colocado, liderou a última sessão. Alessandro Xavier em terceiro e Fernando Guzzi, em sexto também aparecem na lista dos prováveis detentores da pole-position para esta sexta-feira.

A programação desta sexta-feira do SKUSA novamente começará as 7:30h. da manhã e se estenderá por todo o dia. No cronograma um treino de aquecimento, as tomadas de tempos e, na sequência, já acontecem as primeiras baterias classificatórias do Campeonato.

Confira abaixo o desempenho dos brasileiros no último treino desta quinta:

Tag Júnior [69 pilotos]
4.- #197 Bruna Tomaselli, 49.014
5.- #119 João Viera, 49.038
7.- #6 Mauro Auricchio, 49.093
8.- #21 Thiago Vivacqua, 49.121
17.- #23 Gustavo Bandeira, 49.396
18.- #64 Yurik de Carvalho, 49.462
21.- #177 Sergio Câmara, 49.564
24.- #81 Matheus Leist, 49.777
46.- #75 Felipe Gildin, 49.952
KF2 [32 pilotos]

12.- #31 Mitsui Duzanowski, 47.776
19.- #15 Antonio Furlan, 48.096
KZ2 [50 pilotos]
4.- #23 Victor Carbone, 45.868
7.- #2 Raphael Matos, 45.946            
18.- #11 André Sousa, 46.302
20.- #107f Roberto Lorena, 46.317
26.- #77 Bruno Melo, 46.439
Tag Cadete [82 pilotos] - Grupo 1
12.- #53 Pedro Fonseca, 54.191
19.- #43 Pedro Cardoso, 54.391
28.- #81 Arthur Leist, 54.653
32.- #55 Luiz Branquinho, 54.865
Tag Cadete - Grupo 2
1.- #17 Juan Crespi, 54.771            
11.- #10 Gianluca Petecof, 55.230
12.- #100 João Pedro Gonçalves, 55.339
14.- #01 Gregory Diegues, 55.384
Tag Sênior - Grupo 1[86 pilotos]
4.- #141 Matheus Porto, 47.819            
7.- #88 Felipe Fraga, 47.853            
14.- #92 André Nicastro, 48.011
22.- #17 Guilherme Salas, 48.116
23.- #18 Bruno Ferreira, 48.177
35.- #9 Humberto Silva Jr., 48.358
44.- #123 Marcos Vieira, 57.542
Tag Sênior - Grupo 2
22.- #09 Francesco Ventre, 49.293
26.- #12 Gabriel Chini, 49.504
35.- #27 Athur Ortolani, 51.245
G1 [27 pilotos]
2.- #27 Fernando Penna, 47.104            
4.- #7 Emilio Padron, 47.121            
5.- #8 Guilherme Jacob, 47.196
6.- #2 Eduardo Martins, 47.215
7.- #09 Antonio Canedo, 47.228
9.- #81 Luis Sousa, 47.677
17.- #47 Pedro Serrano, 48.685
26.- #57a Jorge Borelli, --:--
Tag Master [45 pilotos]
1.- #121 Leonardo Nienkotter, 48.940
3.- #5 Alessandro Xavier, 49.302
6.- #11 Fernando Guzzi, 49.429            
17.- #97 José França, 49.822
28.- #22 Marcio Quixadá, 51.151
4.- #57a Jorge Borelli, --:--
45.- #200 Roberto Azana, --:--



Flavio Quick

 

Última atualização ( Sex, 18 de Novembro de 2011 07:59 )