Você está Aqui: Início

Light - Guilherme Silva finalizou em 5º no Paulista Light

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva - Junior Menor
Foto:Flavio Quick
O mineiro Guilherme Silva (Samsung/ Info2), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Junior Menor, disputou neste sábado a 7ª etapa do Campeonato Paulista Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E acabou obtendo um resultado que ficou um pouco abaixo de suas expectativas.

Guilherme enfrentou alguns problemas com a carburação, que se refletiram na quebra do motor fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio ainda no treino de aquecimento do sábado pela manhã. Com isto, Guilherme foi obrigado a trocar de propulsor e na tomada de tempos obteve a 7ª colocação no grid de largada.

 

Na corrida, que teve a duração de 24 voltas, Guilherme Silva chegou a estar na quarta colocação, mas finalizou em quinto, a pouco mais de 2 segundos atrás de Victor Franzoni, o vencedor. “Ruim não foi, mas certamente poderia ter sido melhor. A prova foi muito disputada e a competitividade foi enorme. Eu tinha equipamento para ir mais para frente, mas tudo bem”, disse o piloto após a prova.

 

O resultado, ainda que não tenha sido ruim, foi avaliado como um pequeno tropeço na caminhada pelo título do Paulista Light. “Nem sempre os resultados são os que se deseja, pois estamos lidando com coisas mecânicas, que podem dar problema, como foi o caso neste sábado. É claro que já estamos buscando a solução e tenho certeza de que na próxima corrida estarei brigando pela liderança”, avaliou o piloto Samsung/ Info2. “Em uma categoria como a Júnior Menor, que reúne tantos pilotos talentosos, não se pode perder pontos. Mas este é um resultado que eu descartarei na pontuação desta fase”, completa.

 

Guilherme Silva começa agora a reta final de sua preparação para a conquista de mais um título nacional, o da Copa Brasil, que será realizada em Ipatinga (MG), em outubro. Depois de conquistar o Sul-Brasileiro e o Brasileiro, Guilherme buscará a conquista da “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro, já que a Copa Brasil integra os três campeonatos nacionais do kartismo brasileiro.

 

Erno Drehmer