Você está Aqui: Início

Light - “Não dá para ganhar todas”

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gabriel Navarrete - Junior
Foto:Flavio Quick
Após a conquista do título de Campeão Mineiro de Kart o goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) desembarcou na última quinta-feira na cidade de Barueri, grande São Paulo, onde disputou no sábado, dia 15 de setembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, a sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

Navarrete começou seus treinos muito bem e nas quatro sessões em que participou, na quinta e na sexta-feira, esteve entre os três primeiros colocados. Mesmo assim, o piloto e a equipe Nil Racing sabiam que o trabalho não estava concluído e que somente teriam certeza se o acerto estava correto quando pegassem o motor da prova, que seria sorteado na manhã de sábado.

 

Assim, animados com os resultados dos treinos, piloto e equipe sortearam o motor e, já com o conjunto que partiriam para a tomada de tempos, fizeram o treino de aquecimento onde, novamente, figuraram no top 3.

 

Na tomada de tempos, mesmo carregando o lastro de cinco quilos em virtude da vitória na prova anterior, Gabriel conquistou a terceira posição para a largada.

 

Na prova, porém, uma série de imprevistos tirou do representante da Coppertone Sport a possibilidade de lutar pela liderança. Já na largada, após tomar a trajetória para a curva um, seu kart escapou para a parte suja da pista e o piloto caiu para a sexta posição. Determinado, o garoto foi volta a volta superando seus adversários e, quando disputava a segunda posição com Victor Guerin e Bruno Bonifácio acabou se envolvendo em um toque onde teve o eixo de seu kart empenado. Desta forma, com o equipamento avariado, o piloto ainda seguiu bravamente até a bandeirada e terminou a prova na nona posição.

 

“Infelizmente não dá para vencer toda vez. Ganhei aqui na Aldeia a última do Light e também o Mineiro, em Ipatinga. Hoje as coisas não saíram exatamente como planejamos e, assim, o que pude fazer foi levar meu kart até o final. Consegui assim dois importantes pontos no Campeonato e agora, no segundo Qualifying Series, estou em segundo, apenas quatro pontos atrás do Guerin”, explicou o jovem de 13 anos.

 

Gabriel retornou para Goiânia ainda no sábado. O próximo desafio do garoto será a sétima etapa do Super Centro-Oeste, a ser realizada no próximo dia 30, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF.

 

 

Flávio Quick