Você está Aqui: Início

Minas Gerais - João Pedro Custódio termina em 3º no Ipatinga Open e cresce a confiança para a Copa B

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Pedro
Foto:Mario Ferreira
Foi extremamente positiva a participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) no Ipatinga Open, a última prova no Kartódromo Emerson Fittipaldi antes da Copa Brasil de Kart, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro e que acontecerá a partir do dia 9 de outubro.

João Pedro, que há duas semanas sagrara-se Campeão Mineiro na mesma categoria, a Mirim, terminou o Ipatinga Open, realizado neste final de semana (22 e 23), na terceira colocação, com méritos, depois de superar Gabriel Sereia, campeão brasileiro no ano passado e vice no GP Brasil deste ano, e Victor Trindade, campeão carioca e capixaba.

 

A conquista chegou depois de um sábado de certa forma negativo. Neste dia foi disputada a primeira das duas baterias do evento e João Pedro acabou ficando em último lugar, em função do fraco desempenho de seu motor. Para o domingo, quando foi realizada a segunda bateria, a equipe trocou o motor e, largando em último, João Pedro fez uma ótima prova, assumindo em poucas voltas a terceira colocação. Durante praticamente toda a corrida ele pressionou Jorge Neto, vice líder do Centro Oeste e, nesta pressão, ainda marcou a melhor volta da prova, novo recorde da pista para a categoria. A disputa pelo segundo lugar foi extremamente acirrada até a última volta e João Pedro acabou não conseguindo superar seu adversário, finalizando em terceiro. O vencedor das duas baterias foi o brasiliense Daniel Badra, outro forte adversário.

 

“Estamos realmente muito contentes com o desempenho e a participação do João Pedro neste Open. Ele mostrou enorme recuperação, não desanimou com o mau resultado do sábado e acabou obtendo um ótimo resultado, que nos deixa muito animados para a Copa Brasil, objetivo principal da nossa vinda até Ipatinga”, declarou um contente Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, de apenas sete anos. “Ele era, de longe, o mais jovem na pista e o mais inexperiente e isso também serve como fator de confiança”, emendou Geovane, lembrando que os outros competidores na pista já têm 9 anos e estão em sua última temporada na Mirim.

 

O piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação mostrou muita constância na pista durante a segunda bateria e terminou como o único piloto a baixar de 1 minuto seu tempo de volta. “A evolução dele tem sido evidente e isto, aliado ao fato de que nossa equipe, a Pró Kart, está muito coesa, animada e preparada, nos deixa super confiantes em disputar a Copa Brasil com qualidade, em busca de um ótimo resultado”, finalizou Geovane Gonçalves.

 

Nesta sexta (28) João Pedro Custódio e a Pró Kart voltam à pista, para a disputa da 8ª etapa do Super Centro-Oeste. A prova será disputada em Brasília, no Kartódromo Waltinho Ferrari.