Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Sabiá Racing considerou proveitosa participação no Ipatinga Open

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Horto - Iparinga Open
Foto:Flávio Quick
Extremamente proveitosa e fantástica em termos de preparação para a Copa Brasil. Assim pode ser definida a participação da equipe paulista Sabiá Racing no Ipatinga Open, a prova que serviu como última oportunidade para pilotos e equipes terem seu contato final com a pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, onde a partir do dia 9 de outubro será realizada a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo nacional.

A equipe esteve em Ipatinga com seis pilotos e os resultados, mesmo que não tenham sido a prioridade, foram bastante satisfatórios. Erik Gasparini venceu a primeira bateria da Cadete, mas acabou não participando da segunda em razão de um mal-estar que sentiu. Vitor Teiji, mesmo sendo o único piloto na Graduados A, competiu junto com a Graduados B e venceu as duas baterias na geral, tendo boa oportunidade para avaliar o comportamento de seu chassi.

 

João Horto fez um belo duelo com Igor Veras na segunda bateria da Graduados B e acabou vencendo o Ipatinga Open na categoria. Independente do resultado, Horto aproveitou muito bem a oportunidade de dividir curvas e freadas com Veras e capitalizou de forma positiva o aprendizado.

 

A família Croce, composta do pai Fernando e dos filhos Fernando Gomes e Daniel, competiu nas categorias Seniores. Fernando Gomes, que estreava na pista de Ipatinga, obteve o segundo lugar na Senior B e, aos poucos, foi mostrando adaptação ao circuito, a ponto de na última bateria ‘virar’ tempos parecidos com o piloto da casa e vencedor, Luiz Fernando França.

 

Daniel Croce, com dores nas costelas, competiu apenas na primeira bateria da Senior A, quando chegou em terceiro, e Fernando, seu pai, optou por não correr na Super Senior, disputando o Ipatinga Open na mesma categoria do filho, a Senior A. Fernando Croce ‘incomodou’ bastante os pilotos da categoria, mais jovens, e finalizou em quarto lugar.

 

“Tivemos tempo suficiente para treinar e ‘passar’ diversos equipamentos e acertos, o que foi possível graças a uma programação bastante flexível criada pelos organizadores, a quem quero agradecer pela bela acolhida e recepção. Encaminhamos bem o acerto dos karts e agora faltam pequenos detalhes, que ajustaremos na semana da Copa Brasil”, avaliou e agradeceu o preparador Sabiá, chefe da equipe paulista.

Última atualização ( Ter, 25 de Setembro de 2007 11:14 )