Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Edson Júnior termina em 5º o Ipatinga Open de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Edson Júnio - Ipatinga Open de Kart 2007
Foto:Flávio Quick
O piloto revelação do kartismo mineiro em 2007, Edson Júnior (Vemon-Fiat), de João Monlevade, participou no último final de semana em Ipatinga – MG, da disputa do Ipatinga Open de Kart 2007.

O garoto de 12 anos compete pela categoria Junior Menor e, ao lado de vários concorrentes mais experientes, mostrou-se muito rápido e partiu para a disputa de igual para igual com pilotos de peso no kartismo nacional como o paulista Victor Franzoni, o goiano João Câmara e o brasiliense Ítalo Leão.

 

Júnior participou de quatro sessões de treinos livres na quinta e na setxa-feira onde pode sentir o kart e se readaptar ao traçado do Kartódromo Emerson Fittipaldi que, após o Campeonato Mineiro, passou por um processo de “lixamento” da pista para redução das trepidações.

 

No sábado pela manhã, já com o equipamento preparado, Edson partiu para a tomada de tempos e, em uma volta quase perfeita, registrou o tempo de 46s615, ficando a menos de um décimo da pole-position, conquistada por Câmara.

 

Na primeira bateria Edson largou bem e manteve-se na terceira posição pressionado por Ítalo Leão e Douglas Iacone, que vinham logo atrás. Porém, na tentativa de defender sua posição o piloto acabou ficando na parte suja do traçado, rodou e perdeu algumas posições. Determinado, o representante da Vemon-Fiat continuou andando rápido e conseguiu terminar a bateria ainda na terceira posição.

 

Na segunda prova, após uma excelente largada, Edson pulou na ponta e já vinha se posicionando para “S” dos boxes quando seu kart foi atingido violentamente pelo de Ítalo Leão. Infelizmente o kart de Júnior quebrou a barra de direção, fato que o impediu, ainda na primeira volta, de completar a corrida. Mesmo assim, computando-se o resultado de sábado, Júnior terminou a competição na quinta colocação, com oito pontos conquistados.

 

“Fiquei desapontado com o acidente. Eu tinha um bom equipamento e já sabíamos exatamente o que fazer. Aproveitamos o Open para treinar para a Copa Brasil, que será daqui duas semanas, mas, na última bateria, onde eu realmente teria chance de ganhar, meu kart foi atropelado pelo do Ítalo. Ainda bem que não foi na Copa. Mesmo assim, avalio como positiva nossa participação nesta prova e acredito que, para a competição nacional, deveremos trabalhar para figurar entre os cinco primeiros”, finalizou o representante da Vemon-Fiat.

Última atualização ( Ter, 25 de Setembro de 2007 11:31 )